Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Professor Doutor Jorge Paiva

É como muita satisfação, e com um sentimento de que o prémio é muito merecido, que partilhamos a notícia que informa ter o Prof. Doutor Jorge Paiva ganho o Prémio Ciência Viva Montepio 2014.

 


Os Prémios Ciência Viva Montepio são atribuídos anualmente como reconhecimento por intervenção de mérito excepcional na divulgação científica e tecnológica em Portugal.

 

Reconhecendo o papel central da cultura científica e tecnológica na sociedade portuguesa, os Prémios Ciência Viva Montepio pretendem contribuir para o reconhecimento e estímulo do esforço individual e colectivo na promoção da cultura científica e tecnológica.

 

Grande Prémio Ciência Viva Montepio - distingue uma intervenção de mérito na divulgação científica e tecnológica em Portugal.

Vencedor : Jorge Paiva


 

Prémio Ciência Viva Montepio Educação - distingue um projecto de educação científica e promoção da cultura científica e tecnológica realizado em escolas portuguesas.

Vencedor : Projecto Mira com Ciência, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas do Concelho de Mira


 

Prémio Ciência Viva Montepio Media - distingue um trabalho de mérito excepcional na divulgação da ciência e da tecnologia num órgão de comunicação social português.

Vencedor : Seção Desafios, Jornal Público (25 anos)

 

Os Prémios Ciência Viva Montepio 2014 têm o apoio do Montepio Geral.

 

Atribuição dos Prémios
A concessão de cada um dos Prémios Ciência Viva Montepio é decidida por voto maioritário dos associados da Ciência Viva, reunidos em Assembleia Geral.

 http://www.cienciaviva.pt/premioscvmontepio2014/index.asp

 

 

publicado por essmo-becre às 21:09
link do post | comentar | favorito

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Tutorial - consulta do catálogo

>

.Sugestões

"Frida" é um percurso pessoal e intimista pelos principais momentos da vida da aclamada artista mexicana, através dos textos poéticos e metafóricos de Sébastien Pérez, onde afloram reflexões e emoções da própria pintora recolhidas no seu diário e correspondência; e complementado com a abordagem moderna e transgressora de Benjamin Lacombe, que aí recria alguns dos seus quadros mais célebres, desde “Raízes” até ao “Veado ferido”, passando por “Autorretrato com macacos”. Com “Frida”, o leitor fica cativado pelo poderoso olhar da protagonista, que dessa forma o conduz ao longo deste magnífico volume visual, caracterizado pela sua elegância, pelo intenso colorido das suas ilustrações e pelo requinte da sua edição forrada a tecido, com páginas que se sobrepõem umas às outras e se complementam pelo recurso a cortantes. Fonte: www.fnac.pt

.pesquisar

 

.links

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.Música

.posts recentes

. Chegada do HOMEM à LUA

. Edgar Degas

. Aristides de Sousa Mendes

. Nascimento da pintora mex...

. Nascimento do escritor mo...

. Nascimento de Antónia Ade...

. Franz Kafka

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.Julho 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags