Terça-feira, 22 de Abril de 2014

Operação 7 dias com os media

 

Operação 7 dias com os media

 

Encontra-se aberto o registo para se participar na 2ª operação dedicada aos media.

Se estiver(es) interessado e tiver(es) ideias, a biblioteca da ESSMO agradece e apoia.

 

Mas o que é e em que consiste esta Operação 7 dias com os media?

 

 

A segunda edição da Operação 7 DIAS COM OS MEDIA decorre entre 3 e 9 de maio.

 

 

Esta iniciativa do Grupo Informal de Literacia para os Media (GILM), que a Rede de Bibliotecas Escolares integra, tem por objetivo sensibilizar os cidadãos para a importância que os meios de comunicação, tradicionais ou de nova geração, ocupam no seu dia a dia e para o uso esclarecido e informado dos media.

 

 

Trata-se de uma operação nacional, aberta a todas as pessoas e instituições, nomeadamente escolas ou bibliotecas que a ela queiram associar-se, desenvolvendo atividades na área da literacia mediática.

 

[...]

Os trabalhos poderão explorar diferentes abordagens em torno dos media: suportes, tecnologias e ambientes; conteúdos; instituições mediáticas e seus profissionais; audiências, usos e práticas.

 

Participe!

http://www.rbe.min-edu.pt/np4/1214.html

 

 

A literacia para os media é a capacidade de aceder aos media, de compreender e avaliar de modo crítico os diferentes aspectos dos media e dos seus conteúdos e de criar mensagens em diversos contextos.

 

A literacia para os media engloba todos os media, incluindo a televisão e o cinema, a rádio e a música gravada, a imprensa escrita, a internet, bem como outras tecnologias de comunicação digitais. A literacia para os media é uma competência fundamental não só para as gerações mais jovens, mas também para os adultos e idosos, para os pais e professores e para os profissionais dos meios de comunicação social.

http://www.literaciamediatica.pt/pt/o-que-e-o-portal-da-literacia

 

publicado por essmo-becre às 17:17
link do post | comentar | favorito

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Tutorial - consulta do catálogo

>

.Sugestões

«Uma das obras mais notáveis de Agustina Bessa-Luís, O Susto é um roman à clef, um romance cujas personagens são modeladas em pessoas reais. O protagonista, José Midões, é o poeta Teixeira de Pascoaes. Agustina Bessa-Luís descreve-o como uma figura excepcional, acima de todos os contemporâneos, e não esconde o fascínio que Pascoaes lhe inspira. (...) Se todos os livros têm o seu destino, o deste romance é duplo. A sua recepção por leitores e pares, e as consequências dessa acidentada recepção, tiveram efeitos consideráveis na carreira da autora, que merecem ser descritos. [...]» Do Prefácio de António Feijó Fonte:"https://www.fnac.pt/"

.pesquisar

 

.links

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.Música

.posts recentes

. Os livros

. Semana da Leitura 2019

. Evolucionismo | casa das ...

. MILD - Manual de Instruçõ...

. Licenças creative commons...

. Seguranet: alguns recurso...

. Internet Segura

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.Março 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags