Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019

Dia Mundial do Coração

Banner_690x35537.png

Por iniciativa da “World Heart Federation”, no próximo dia 29 de setembro, domingo, é assinalado o Dia Mundial do Coração.

A Fundação Portuguesa de Cardiologia, como membro da Federação Mundial do Coração, tem a incumbência de dinamizar as atividades do Dia Mundial do Coração em Portugal. O principal objetivo desta iniciativa é reforçar a importância da prática de atividades físicas e desportivas e de um estilo de vida ativo para um melhor coração e uma vida mais saudável.

“SEJA UM HERÓI DO CORAÇÃO” é o mote da campanha deste ano, que faz uma chamada de atenção para a importância do controlo dos fatores de risco cardiovasculares associados à adoção de um estilo de vida saudável, assente numa alimentação equilibrada e prática de atividade física. 

Fonte: http://www.fpcardiologia.pt/atividades/dia-mundial-do-coracao/

 

 

dia-mundial-do-coracao_c.jpg

O objetivo da data é divulgar os perigos das doenças do coração e prevenir possíveis ataques. A doença cardíaca e o acidente vascular cerebral são as principais causas de morte no mundo, com 17,3 milhões de vidas colhidas por ano.

A organização apresenta medidas e sugestões para as pessoas praticaram um estilo de vida saudável.

Das iniciativas desenvolvidas para promoção da saúde cardiovascular, a World Heart Federation destaca a necessidade de praticar rituais saudáveis no local de trabalho e em casa. A UNESCO e a Organização Mundial de Saúde também participam na organização da data.

Neste dia realizam-se campanhas em Portugal, e por todo o mundo, para promover hábitos de vida saudáveis entre as pessoas, como caminhadas e corridas.

As atividades são organizadas pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, em conjunto com câmaras municipais e diversas entidades.

Manter o coração saudável equivale a ter uma vida mais longa. Este é o dia perfeito para deixar de fumar, para começar a fazer exercício físico e alimentar-se melhor, entre outros hábitos saudáveis.

Fonte: https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-do-coracao/

 

 

 

publicado por essmo-becre às 18:43
link do post | comentar | favorito

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Tutorial - consulta do catálogo

>

.Sugestões

Toda a poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen, em nova edição, com inéditos da autora. [...] O presente volume inclui alguns poemas inéditos que integram o espólio da autora, em depósito na Biblioteca Nacional. Fonte: https://www.fnac.pt/Obra-Poetica-Sophia-de-Mello-Breyner-Andresen/a875402#omnsearchpos=12

.pesquisar

 

.links

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.Música

.posts recentes

. Albert Camus

. Sophia de Mello Breyner A...

. Dia de Pão por Deus / Dia...

. ONDA ROSA 2019

. Dia da Biblioteca Escolar

. Mais de 100 mil jovens so...

. 16 de outubro, Dia Mundia...

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.Novembro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.tags

. todas as tags