Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2016

Dia da Internet mais segura

Dia da Internet mais Segura

No dia 9 de fevereiro de 2016, comemora-se o Dia da Internet mais segura, a que a RBE se associa. As bibliotecas escolares têm um papel fundamental na abordagem dos temas da segurança digital entre alunos, professores, assistentes operacionais, encarregados de educação e pais. Assim, espera-se que desenvolvam atividades nesta área ao longo do mês de fevereiro. A Seguranet convida a as escolas a registarem-se para poder dar visibilidade às ações promovidas.

 

Para além dos recursos disponibilizados pela Seguranet, chama-se também a atenção para uma publicação conjunta do Facebook (2015), MediaSmarts e MiudosSegurosNa.Net, Pensa antes de partilhar, e para a iniciativa a ela associada. Também é de destacar a infografia produzida a partir do estudo realizado pelo Facebook sobre o uso das plataformas digitais na Internet pelos jovens portugueses entre os 14 e os 18 anos.

 

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., na qualidade de coordenadora do Consórcio Internet Segura, promove o Seminário Dia da Internet Mais Segura, que se realiza no próximo dia 4 de fevereiro às 9h30 no Auditório 2 do Fórum Picoas. Organizado pelo Consórcio Centro Internet Segura, em colaboração com a Fundação PT, e alusivo ao tema “Faz a tua parte por uma Internet melhor”, o Seminário pretende envolver especialistas e representantes de diversas áreas de atuação na sociedade, designadamente académicos, psicólogos, forças de investigação criminal, media, entre outros, na discussão sobre os atuais desafios que a utilização da Internet suscita no comportamento das pessoas e dos jovens, em particular.

publicado por essmo-becre às 16:19
link do post | comentar | favorito

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Sugestões

Quando referimos o património cultural, há a tentação de pensar que falamos de antigualhas, de coisas do passado, irremediavelmente perdidas. Puro engano! Referimo-nos à memória viva, seja referida a monumentos, sítios, tradições, seja constituída por acervos de museus, bibliotecas e arquivos. Tratamos de conhecimentos ou de expressões da criatividade humana... Ter memória é, assim, respeitarmo-nos. Cuidar do que recebemos é dar atenção, é não deixar ao abandono. Daí a presente obra procure aliar a ideia de peregrinação, no sentido da demanda de outros lugares e de outras gentes, através da sua história, como se já fizera em "Na Senda de Fernão Mendes", à memória da cultura e da língua portuguesa, como língua de várias culturas e cultura de várias línguas. Neste Ano Europeu do Património Cultural trata-se de um apelo a que a cultura seja compromisso, cuidado, atenção e conhecimento. Fonte:"https://www.fnac.pt/"

.pesquisar

 

.Maio 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.links

.Música

.posts recentes

. Reforma de 2018 das regra...

. Prémio Escolar AEPC 2018

. Dia da Europa 2018

. Acordo ortográfico 1990

. Bibliotecando, no fim de ...

. Concurso Nacional de Leit...

. VOTEM E PARILHEM: Autores...

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.tags

. todas as tags