Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017

Concurso Nacional de Leitura

captura_de_ecra_2017_04_20,_a_s_12.40.09.png

 

 

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa da equipa do Plano Nacional de Leitura 2027 em parceria com a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, a Rede das Bibliotecas Escolares, o Camões IP, a Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro e a RTP.

Na 12.ª Edição, este concurso vai cumprir-se entre o dia 20 de novembro de 2017, data oficial de abertura, e o dia 10 de junho de 2018, data de celebração da língua portuguesa.

Este ano, poderão concorrer alunos dos 1.º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, bem como do Ensino Secundário.

As escolas podem inscrever-se até 5 de dezembro de 2017.

O concurso será estruturado em duas fases:

Fase Regional - engloba as provas nas escolas, municípios e territórios das comunidades intermunicipais / áreas metropolitanas / associações de municípios fazendo intervir, de forma decisiva, as Bibliotecas Escolares e as Bibliotecas Públicas;

Fase Nacional – conta com a participação de todos os parceiros e é constituída por uma prova dirigida a todos os vencedores da Fase Regional + vencedores das Escolas portuguesas e com ensino de português no estrangeiro.

Serão apurados cinco finalistas em cada nível de ensino.

O objetivo central do Concurso Nacional de Leitura é estimular hábitos de leitura e pôr à prova competências de expressão escrita e oral.

Consulte o regulamento em

http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/data/cnleitura_12ed_regulamento_e_calendario.pdf

 

Vamos ler?

 

publicado por essmo-becre às 16:46
link do post | comentar | favorito

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Tutorial - consulta do catálogo

Como consultar o catálogo

.Sugestões

"Frida" é um percurso pessoal e intimista pelos principais momentos da vida da aclamada artista mexicana, através dos textos poéticos e metafóricos de Sébastien Pérez, onde afloram reflexões e emoções da própria pintora recolhidas no seu diário e correspondência; e complementado com a abordagem moderna e transgressora de Benjamin Lacombe, que aí recria alguns dos seus quadros mais célebres, desde “Raízes” até ao “Veado ferido”, passando por “Autorretrato com macacos”. Com “Frida”, o leitor fica cativado pelo poderoso olhar da protagonista, que dessa forma o conduz ao longo deste magnífico volume visual, caracterizado pela sua elegância, pelo intenso colorido das suas ilustrações e pelo requinte da sua edição forrada a tecido, com páginas que se sobrepõem umas às outras e se complementam pelo recurso a cortantes." Fonte:"https://www.fnac.pt/"

.pesquisar

 

.links

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.Música

.posts recentes

. O que é a neurociência?

. Frida Kahlo

. Galileo Galilei

. Dia Mundial do Ambiente

. 5 de junho: dia do meio a...

. Assim afeta o sono o rend...

. Reforma de 2018 das regra...

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.Julho 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags