Ativismo - Amnistia Internacional - Portugal
Acabámos de receber o seguinte mail da AI:
Chegou ao fim a edição de 2019/20 da Maratona de Cartas. Muito obrigada pela vossa participação em massa naquele que é o maior evento de ativismo do mundo!
Gostaríamos de partilhar 5 informações importantes:
1) Naquela que foi a primeira edição inteiramente digital por motivos de sustentabilidade, a secção portuguesa contabilizou 113 572 assinaturas. Assinaturas que fazem parte de um total de quase 6 milhões em todo o mundo!
Todas serão entregues às respetivas autoridades e poderão acompanhar esses momentos através do nosso site e/ou redes sociais.
2) Recebemos 1453 cartas de solidariedade que serão enviadas para cada um dos casos ao longo da próxima semana.
3) Muito obrigada a todas as instituições de ensino que participaram na nossa primeira edição do concurso digital, foram centenas de participantes!
Assim, é com muito prazer que anunciamos que a Amnistia Internacional estará presente na Escola Secundária de Santa Maria da Feira para organizar um evento exclusivo, muito em breve!
4) Será enviado um certificado de participação, para todos/as os/as participantes.
5) É muito importante obtermos feedback para melhorarmos e aumentarmos o nosso impacto em direitos humanos através da Maratona de Cartas. Assim, solicitamos o preenchimento de um breve formulário, anónimo, que não demorará mais de 7 minutos.
Todas as respostas deverão ser submetidas até às 23h30 do dia 9 de março.
O formulário está disponível no link seguinte: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=Kfjbwo03wUS0ehwEOSTd8-Mt3ISNbu5Prgous-z6duVUNE1ES1VRWVNXV1E4NVBNWU03RElQVDk2NS4u
E por fim, terminamos com uma boa notícia!
No passado dia 5 de fevereiro, tivemos conhecimento de que um Tribunal de Recursos de Teerão reduziu as penas de prisão de Yasaman Aryani e da sua mãe Monireh Arabshahi. Atualmente, em vez dos 16 anos de prisão a que estavam inicialmente condenadas, ambas deverão agora cumprir 5 anos e 6 meses. Continuaremos a trabalhar até que ambas estejam em liberdade!
Muito obrigada pela vossa dedicação, empenho e por nos acompanharem mesmo nos momentos mais desafiantes. Juntos chegamos mais longe e com cada vez maior impacto.
Resistimos juntos. Vencemos juntos.
Até breve!
Cumprimentos,
AI Portugal