Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Biblioteca Escolar / Centro de Recursos da ESSMO

O importante não é onde chegas, mas o caminho que percorres.

Biblioteca Escolar / Centro de Recursos da ESSMO

O importante não é onde chegas, mas o caminho que percorres.

Citação do dia

‘Aprender com o Passado, Ensinar para o Futuro’.

holocaust.png

No âmbito da evocação do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, que anualmente se comemora no dia 27 de janeiro, a Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência realizou um webinarsubordinado ao tema Dia Internacional em Memória do Holocausto – Aprender com o Passado, Ensinar para o Futuro.

O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto foi criado pela Assembleia-Geral das Nações Unidas, através da Resolução 60/7, de 1 de novembro de 2005. Foi neste âmbito, e na sequência da Resolução aprovada pelo Parlamento Europeu (2005) que estabeleceu o dia 27 de Janeiro como o Dia Europeu de Memória do Holocausto, que Portugal, também, se associou a esta evocação, através Resolução da Assembleia da República n.º 10/2010, de 2 de fevereiro.

 

A realização deste webinar pretende viabilizar a participação das escolas nas evocações organizadas, no dia 27 de janeiro, a nível nacional e internacional, em torno do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, não só assistindo à sua transmissão e replicando-a, como incentivar a realização de outras iniciativas que nos levem a ‘Aprender com o Passado, Ensinar para o Futuro’.

Este webinar, realizado com a presença da Dra. Esther Mucznik e Dr. Ricardo Presumido da Memoshoá, pode constituir um significativo instrumento didático-pedagógico para o ensino do Holocausto e está disponível em http://webinar.dge.mec.pt///.

 

Fonte: DGE/21/01/2014

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.