Segunda-feira, 16 de Setembro de 2013

A Importância do SONO: BEM DORMIR PARA MELHOR APRENDER




BEM DORMIR PARA MELHOR APRENDER

 

O sono é fundamental para a vida, é uma necessidade básica de todos os seres humanos. Hábitos de sono regulares têm efeitos positivos para o corpo, a mente, a memória, a atenção, a concentração, a aprendizagem e até ajuda a emagrecer (com efeito, durante o sono é produzida a leptina, uma hormona que é um inibidor natural do apetite).

Dormir bem revela-se sobretudo importante para as crianças e os jovens, uma vez que se encontram numa fase de desenvolvimento físico e intelectual. É durante o sono que o corpo produz a hormona do crescimento. Dormir bem é fundamental não só para um crescimento harmonioso, mas também para favorecer uma aprendizagem escolar de sucesso.

No início deste um ano letivo, a Direção vai proporcionar aos pais e encarregados de educação dos alunos que frequentam o nosso agrupamento, a possibilidade de adquirirem informação sobre a importância do sono, a fim de poderem com maior conhecimento de causa, alertar os seus educandos para os benefícios de um sono regular e reparador e levá-los a adotar hábitos de sono mais saudáveis.

Assim a Direção organizou a palestra BEM DORMIR PARA MELHOR APRENDER”, dinamizada pela Dr.ª Teresa Paiva e Dr.ª Helena Rebelo Pinto que se realizará no dia 19 de setembro, no Auditório da Escola Básica 2,3 D. Nuno Álvares Pereira, pelas 20:00h.

Esta sessão de informação sobre a importância do sono em idade escolar destina-se aos pais e encarregados de educação dos alunos do Pré-escolar e do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria.

 

publicado por essmo-becre às 22:26
link do post | comentar | favorito

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Tutorial - consulta do catálogo

>

.Sugestões

«Uma das obras mais notáveis de Agustina Bessa-Luís, O Susto é um roman à clef, um romance cujas personagens são modeladas em pessoas reais. O protagonista, José Midões, é o poeta Teixeira de Pascoaes. Agustina Bessa-Luís descreve-o como uma figura excepcional, acima de todos os contemporâneos, e não esconde o fascínio que Pascoaes lhe inspira. (...) Se todos os livros têm o seu destino, o deste romance é duplo. A sua recepção por leitores e pares, e as consequências dessa acidentada recepção, tiveram efeitos consideráveis na carreira da autora, que merecem ser descritos. [...]» Do Prefácio de António Feijó Fonte:"https://www.fnac.pt/"

.pesquisar

 

.links

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.Música

.posts recentes

. Os livros

. Semana da Leitura 2019

. Evolucionismo | casa das ...

. MILD - Manual de Instruçõ...

. Licenças creative commons...

. Seguranet: alguns recurso...

. Internet Segura

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.Março 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags