Segunda-feira, 15 de Julho de 2013

Concurso A Europa no Futuro

 

 

 

A escola já deu o primeiro passo. Apresentou-se a concurso com o seu Espaço Europa.

 

Agora, cabe ao júri decidir bem.

Em setembro, haverá novidades.

 

 

O Concurso A Europa no Futuro foi lançado pelo Projeto Público na Escola e pela Rede de Bibliotecas Escolares, em parceria com o Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal. O concurso destina-se a premiar jornais ou revistas, de formatos diversos, da autoria de alunos e professores do Ensino Secundário das escolas públicas e privadas de Portugal Continental. A iniciativa pretende promover uma reflexão crítica sobre a Europa e fazer do jornal/revista escolar um instrumento cívico de discussão e diálogo.                       

O concurso A Europa e o Futuro pretende estimular a prática do jornalismo escolar, tendo em vista uma verdadeira educação para os media.

 

Os jornais/revistas, com um mínimo de quatro páginas A4 ou A3, devem ser realizados por grupos de 12 a 16 alunos, com idades entre os 16 e os 18 anos, coordenados por um ou dois professores.

 

Podem conter notícias, reportagens, inquéritos, entrevistas, artigos de opinião, entre outros.

 

Os jornais/revistas devem ser enviados em formato digital, até ao final do prazo estabelecido, para o endereço eletrónico aeuropanofuturo@gmail.com.

 

Os alunos e professores coordenadores do trabalho premiado vão participar numa sessão da Euroscola, em Estrasburgo, da responsabilidade do Parlamento Europeu.

 

O trabalho premiado é divulgado em setembro no blogue Página 23 do Jornal Público e no portal da Rede de Bibliotecas Escolares.

 

Para mais informações, aceder ao sítio RBE / Programa / / A Europa no Futuro/ Público na Escola ou ao blogue Página 23.  

 

 

 

[Consult. 15-07-2013] Disponível em WWW: <URL: https://www.portaldasescolas.pt/portal/server.pt/community/not%C3%ADcias/241/Ver%20Not%C3%ADcia?dDocName=022009746&dID=33459>

 

 

 

publicado por essmo-becre às 15:38
link do post | comentar | favorito

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Tutorial - consulta do catálogo

>

.Sugestões

Toda a poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen, em nova edição, com inéditos da autora. A presente edição reúne toda a obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen, seguindo e atualizando os critérios de fixação de texto adotados nas edições anteriores, graças ao notável trabalho de Maria Andresen de Sousa Tavares e Carlos Mendes de Sousa, que assinam, respetivamente, o prefácio a esta edição, e a Nota de Edição. O presente volume inclui alguns poemas inéditos que integram o espólio da autora, em depósito na Biblioteca Nacional. [...] Fonte:"https://www.fnac.pt/"

.pesquisar

 

.links

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.Música

.posts recentes

. A Água, a poesia e a flor...

. Dia Mundial da Poesia em ...

. DIA MUNDIAL DA POESIA 201...

. "Navegações" de Sophia d...

. Dia mundial da poesia | ...

. CNC assinala ao longo do ...

. Ativismo - Amnistia Inter...

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.Março 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags