Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Biblioteca Escolar / Centro de Recursos da ESSMO

O importante não é onde chegas, mas o caminho que percorres.

Biblioteca Escolar / Centro de Recursos da ESSMO

O importante não é onde chegas, mas o caminho que percorres.

Citação do dia

A vida é assim, Carlota

A vida é assim, Carlota.As primeiras aventuras de Carlota aos 14 anos, o primeiro beijo, a separação dos pais, alegrias e tristezas de uma adolescente.

Os pais de Carlota, agora com catorze anos, comunicam-lhe a ela e ao irmão Marcos, que vão fazer umas férias matrimoniais, eufemismo para separação definitiva. Além disso, descobre que Ramón, que convalesce no hospital em recuperação de um acidente de mota, é bem capaz de não ser o seu grande amor e que não corresponde à ideia que tinha dele.

Apesar de tudo, Carlota conserva intactos o seu sorriso e a sua vitalidade, afrontando com optimismo e sem dramatismos, a sua entrada na adolescência.

da Contracapa

 

Gemma LienasGemma Lienas
Nasceu em Barcelona em 1951. Leitora apaixonada desde criança, Gemma pretende - com suas obras - que todos partilhem da alegria que lhe proporcionaram os livros.
Gemma Lienas nasceu em Barcelona em 1951. Depois de ter vivido cinco anos em Estrasburgo, regressou a Barcelona onde se envolveu no dia-a-dia da cidade, trabalhando especialmente com grupos de apoiantes para a igualdade das mulheres. É colaboradora na rádio e imprensa escrita. Dá aulas na Universidade de Barcelona e na casa Elizalde. O ano de 1978 foi profundamente gratificante para a autora. Nesse ano foi contemplada

com os prêmios Reculi, Ramon Muntaner e Andrômina. "A vida é assim Carlota" rendeu-lhe uma menção honrosa da secção espanhola do IBBY, para 1990.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.