Quinta-feira, 9 de Maio de 2013

Dia da Europa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Comissão Europeia comemora o Dia da Europa (ou da União Europeia)  em Portugal com uma nova edição da "Bolsa do Empreendedorismo 2013", uma  iniciativa de apoio à economia e ao emprego, que terá lugar na Universidade  de Lisboa, e que se destina aos empreendedores portugueses.

 

A mesma universidade será, ao longo do dia, palco de vários debates  e seminários, e já no final da tarde, o local da entrega do Prémio Jacques  Delors, que todos os anos distingue um trabalho de investigação, em língua  portuguesa, sobre a União Europeia.

 

Este ano o galardão no valor de cinco mil euros vai ser atribuído a  Sophie Perez Fernandes, professora da Escola de Direito da Universidade  do Minho, pela sua obra "A responsabilidade civil do Estado-legislador por  violação do Direito da UE - breves notas sobre o caso português", refere  a organização. 

 

A receção comemorativa do Dia da Europa está marcada para as 18:30 no  Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, onde também terá lugar um  concerto de música clássica.  

 

Na Cinemateca, também na capital, as atenções vão estão viradas para  a exibição do filme "Alemanha Ano Zero" e para um debate sobre a construção  europeia. 

No norte, a Escola Profissional de Braga acolhe o debate "Europa: a  união em crise", enquanto em Viseu o destaque vai para a apresentação de  três contos tradicionais europeus dramatizados com fantoches e uma sessão  de danças típicas da Europa. 

 

Os direitos dos jovens na União Europeia e modos de candidatura a projetos  cofinanciados serão o tema de um debate que vai ter lugar em Coimbra.  

 

A Universidade de Madeira assinala o dia com a conferência "O euro:  a (des)união europeia?" 

 

O Dia da Europa é assinalado todos os anos com o intuito de desenvolver  atividades e festejos para aproximar a Europa dos cidadãos. 

 

Celebrada pela primeira vez em 1986, a efeméride evoca o 09 de maio  de 1950, data em que o então ministro dos Negócios Estrangeiros francês  Robert Schuman propôs a criação de uma federação europeia.  

 

 

Disponível em URL: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/05/09/dia-da-europa-assinalado-hoje-de-norte-a-sul-de-portugal

 

Para mais informações, clique aqui.

 

publicado por essmo-becre às 12:23
link do post | comentar | favorito

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Tutorial - consulta do catálogo

>

.Sugestões

Toda a poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen, em nova edição, com inéditos da autora. A presente edição reúne toda a obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen, seguindo e atualizando os critérios de fixação de texto adotados nas edições anteriores, graças ao notável trabalho de Maria Andresen de Sousa Tavares e Carlos Mendes de Sousa, que assinam, respetivamente, o prefácio a esta edição, e a Nota de Edição. O presente volume inclui alguns poemas inéditos que integram o espólio da autora, em depósito na Biblioteca Nacional. [...] Fonte:"https://www.fnac.pt/"

.pesquisar

 

.links

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.Música

.posts recentes

. A Água, a poesia e a flor...

. Dia Mundial da Poesia em ...

. DIA MUNDIAL DA POESIA 201...

. "Navegações" de Sophia d...

. Dia mundial da poesia | ...

. CNC assinala ao longo do ...

. Ativismo - Amnistia Inter...

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.Março 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags