Terça-feira, 30 de Abril de 2013

Dia Internacional do Jazz

 

Foi o pianista e compositor Herbie Hancock que propôs à UNESCO a criação deste dia, que este ano celebra-se pela segunda vez.

 

No segundo ano em que se celebra o Dia Internacional do Jazz haverá uma série de iniciativas para assinalar a data.

 

O Hot Clube de Portugal levará  alguns dos seus alunos para um concerto no Cinema São Jorge, em Lisboa, pelas 13.00. Às 15.00 o dixigang atuará por várias ruas da capital e às 17.00 um grupo de alunos do Hot Clube atuará no pátio deste espaço. Uma hora depois Bernardo Moreira vai dar uma aula aberta sobre a história do jazz.A partir das 22.30 o clube recebe uma maratona de músicos que atuará pela noite fora.

 

Também em Lisboa, na estação Baixa-Chiado PT Bluestation, um conjunto de alunos da Escola do Hot Clube vai atuar em conjunto com os alunos da Faculdade de Música Souza Lima, em São Paulo, através de uma ligação-vídeo, a partir das 17.00.

 

Já a Universidade de Aveiro tem também uma série de iniciativas marcadas para celebrar o Dia Internacional do Jazz. A cantora Jacinta vai orientar uma masterclass de voz, o pianista Filipe Melo vai também dar uma masterclass de piano e comobo. Realizar-se-á ainda a conferência "Projecto Mensageiros do Jazz", pelos investigadores do próprio projeto. Luís Figueiredo vai dar uma aula aberta sob o mote "Jazz on Film" e estará ainda patente a exposição "Jazz em Cartaz".

Também  o Cascais Jazz Club levará até ao Largo Cidade Vitória a banda Findu's Blues para um concerto, a começar às 18.00. À noite atuará o trio de Jorge Esteves de Almeida.


E apesar de não se realizar hoje, a 32.ª edição do festival Estoril Jazz foi considerado o evento comemorativo deste dia. O festival vai decorrer de 10 a 12 de maio e de 17 a 19 do mesmo mês, no Casino Estoril. Harold Mabern, Gary Burton, Wycliffe Gordon ou a Orquestra Hot Clube de Portugal vão marcar presença neste certame histórico.

Disponível em URL: http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=3192125&seccao=M%EF%BF%BDsica&page=2.
Acedido em: 30.04.2013
publicado por essmo-becre às 01:40
link do post | comentar | favorito

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Tutorial - consulta do catálogo

>

.Sugestões

Toda a poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen, em nova edição, com inéditos da autora. A presente edição reúne toda a obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen, seguindo e atualizando os critérios de fixação de texto adotados nas edições anteriores, graças ao notável trabalho de Maria Andresen de Sousa Tavares e Carlos Mendes de Sousa, que assinam, respetivamente, o prefácio a esta edição, e a Nota de Edição. O presente volume inclui alguns poemas inéditos que integram o espólio da autora, em depósito na Biblioteca Nacional. [...] Fonte:"https://www.fnac.pt/"

.pesquisar

 

.links

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.Música

.posts recentes

. A Água, a poesia e a flor...

. Dia Mundial da Poesia em ...

. DIA MUNDIAL DA POESIA 201...

. "Navegações" de Sophia d...

. Dia mundial da poesia | ...

. CNC assinala ao longo do ...

. Ativismo - Amnistia Inter...

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.Março 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags