Segunda-feira, 4 de Março de 2013

Abertura do Ano da Matemática do Planeta Terra (MPT2013)

Matemática do Planeta Terra 2013           

                                          

 

O dia 5 de março marca a abertura oficial do Ano da Matemática do Planeta Terra (MPT2013), uma iniciativa internacional organizada sob a égide da UNESCO e dirigida, em Portugal, por um Comité Nacional que reúne o Ministério da Educação e Ciência e o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

A comemoração do Ano MPT2013 visa o desenvolvimento de atividades científicas e de divulgação sobre as questões fundamentais que hoje se colocam ao planeta, mostrando o papel essencial da Matemática na identificação, discussão e resolução dessas questões.

Educadores e professores de todos os níveis de ensino são, neste sentido, desafiados a participar na comunicação aos mais jovens dos problemas relacionados com o planeta Terra e a importância da Matemática para os enfrentar.

Da programação do evento, fazem parte conferências, cursos, exposições, concursos, efemérides e o desenvolvimento de vários projetos. Os programas organizam-se em função de 4 grandes temas aglutinadores: um planeta para descobrir; um planeta suportado por vida; um planeta organizado por humanos; e um planeta em risco.

Para além dos Museus de Ciência, Universidades e Centros Ciência Viva, muitas mais organizações estarão envolvidas em ações relacionadas com o Ano MPT2013, como a Associação de Professores de Matemática, a Sociedade Portuguesa de Matemática, o Centro Internacional de Matemática, entre outras.

Para mais informações sobre atividades, materiais pedagógicos ou submissão de eventos, sugerimos a consulta do sítio Ano Internacional MPT2013.

tags:
publicado por essmo-becre às 18:53
link do post | comentar | favorito

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Tutorial - consulta do catálogo

>

.Sugestões

«Uma das obras mais notáveis de Agustina Bessa-Luís, O Susto é um roman à clef, um romance cujas personagens são modeladas em pessoas reais. O protagonista, José Midões, é o poeta Teixeira de Pascoaes. Agustina Bessa-Luís descreve-o como uma figura excepcional, acima de todos os contemporâneos, e não esconde o fascínio que Pascoaes lhe inspira. (...) Se todos os livros têm o seu destino, o deste romance é duplo. A sua recepção por leitores e pares, e as consequências dessa acidentada recepção, tiveram efeitos consideráveis na carreira da autora, que merecem ser descritos. [...]» Do Prefácio de António Feijó Fonte:"https://www.fnac.pt/"

.pesquisar

 

.links

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.Música

.posts recentes

. Os livros

. Semana da Leitura 2019

. Evolucionismo | casa das ...

. MILD - Manual de Instruçõ...

. Licenças creative commons...

. Seguranet: alguns recurso...

. Internet Segura

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.Março 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags