Quinta-feira, 17 de Maio de 2012

...

FPC Future Lab 4.0: O futuro é infinito

Decorre de 18-Maio-2012 a 30-Abril-2013
Das 10:00 às 18:00

 

No âmbito das comemorações do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, 17 de maio 2012, a Fundação Portuguesa das Comunicações|Museu das Comunicações inaugura a exposição FPC Future Lab 4.0: O futuro é infinito, que visa mostrar um futuro de possibilidades infindáveis ao alcance da criatividade de todos!

Estas soluções são suportadas em tecnologias avançadas, potenciadas por redes de grande capacidade e velocidade que convergem numa teia multidimensional, num conceito de futuro infinito.

 

O visitante é convidado a navegar em três diferentes espaços com três diferentes especificidades: Viagem pelo Futuro, O Futuro é espacial e As Redes do Futuro, podendo perceber e experienciar, de forma intuitiva e com ligações claras ao dia-a-dia de todos nós, soluções tecnológicas inovadoras que, num futuro próximo, estarão acessíveis a todos e permitirão construir um futuro melhor.

No espaço Viagem pelo Futuro, estão disponíveis diferentes equipamentos e aplicações que o visitante pode utilizar, deixando à criatividade pessoal o caminho a percorrer, experimentando soluções baseadas em interatividade, holografia, estereoscopia e video-mapping.

O espaço O Futuro é espacial, tem presente uma videoprojeção de grande formato em todo o teto da sala, com uma animação que pretende levar os visitantes a uma viagem espacial e intergaláctica, a qual poderá ser publicada em tempo real na página Facebook da FPC.

Existe ainda um terceiro espaço, As Redes do Futuro, onde o visitante é convidado a interagir com equipamentos, baseados em IP (conexão direta à internet), que o transportam em viagens mágicas.

 

Informações úteis:
A visita a esta exposição só pode decorrer com acompanhamento do Serviço Educativo (grupo até 15 visitantes). Para marcação de visitas consulte www.fpc.pt.| museu@fpc.pt | Tel: 21 3935159. Poderá, contudo, fazer Visitas guiadas sem marcação prévia aos sábados às 16h (em conjunto com a Casa do Futuro

 

Disponível na www: URL: http://www.fpc.pt/Museu/Exposi%C3%A7%C3%B5esTempor%C3%A1rias/tabid/131/ctl/Details/Mid/653/ItemID/21201/Default.aspx. [Consult.
2012-05-14].

 

publicado por essmo-becre às 17:17
link do post | comentar | favorito

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Tutorial - consulta do catálogo

>

.Sugestões

Toda a poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen, em nova edição, com inéditos da autora. A presente edição reúne toda a obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen, seguindo e atualizando os critérios de fixação de texto adotados nas edições anteriores, graças ao notável trabalho de Maria Andresen de Sousa Tavares e Carlos Mendes de Sousa, que assinam, respetivamente, o prefácio a esta edição, e a Nota de Edição. O presente volume inclui alguns poemas inéditos que integram o espólio da autora, em depósito na Biblioteca Nacional. [...] Fonte:"https://www.fnac.pt/"

.pesquisar

 

.links

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.Música

.posts recentes

. A Água, a poesia e a flor...

. Dia Mundial da Poesia em ...

. DIA MUNDIAL DA POESIA 201...

. "Navegações" de Sophia d...

. Dia mundial da poesia | ...

. CNC assinala ao longo do ...

. Ativismo - Amnistia Inter...

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.Março 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags