Quinta-feira, 17 de Maio de 2012

Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação (DMTSI)

 

A celebração deste dia, que marca o aniversário da assinatura da primeira Convenção Internacional do Telégrafo e da criação da União Internacional de Telecomunicações, tem como objetivo sensibilizar a opinião pública para as vantagens do uso da tecnologia de informação e de comunicação (TIC) nos domínios económico e social.

 

O Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação (DMTSI), que se assinala a 17 de maio, este ano é subordinado ao tema "Women and Girls in ICT".

 

Ao estar subordinado ao tema "As Mulheres e as Jovens nas TIC", pretende chamar a atenção da comunidade mundial para o fosso digital entre Homens e Mulheres no que respeita à acessibilidade bem como às oportunidades de carreira em TIC.

 

A intenção de agregar as celebrações do DMTSI 2012 à temática da Inclusão e Capacitação Digital das Mulheres e das Jovens foi manifestada pelo Secretário Geral da União Internacional das Telecomunicações (UIT), Hamadoun Touré, no convite que endereçou a todas as organizações internacionais, nacionais, regionais e locais com responsabilidades estratégicas na Educação e no Desenvolvimento Humano.

 

A UIT é a agência da Organização das Nações Unidas responsável pelo desenvolvimento e cooperação em matéria de Telecomunicações e Tecnologias da Informação e da Comunicação e simultaneamente a instituição que acolhe e promove todos os anos o DMTSI.

A FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia -, no âmbito das suas atribuições de coordenação das políticas públicas para a Sociedade da Informação e do Conhecimento, convida os Espaços Internet e todas as instituições com responsabilidades no âmbito da Educação, da Cultura, do Desenvolvimento Humano e Social, à participação no evento, promovendo ações locais de sensibilização e atividades de divulgação junto das Mulheres.

 

 

Em Portugal, conforme tem acontecido em anos anteriores, a Fundação Portuguesa das Comunicações irá celebrar este dia, convidando diversas personalidades a participarem nos debates e eventos sobre o tema em causa.

 

 

Disponível na www: URL: http://www.rededeespacosinternet.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1055&Itemid=1

http://www.cite.gov.pt/pt/destaques/noticia158.html. [Consultado em 14 de maio de 2012]

 

publicado por essmo-becre às 00:06
link do post | comentar | favorito

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Tutorial - consulta do catálogo

>

.Sugestões

Toda a poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen, em nova edição, com inéditos da autora. A presente edição reúne toda a obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen, seguindo e atualizando os critérios de fixação de texto adotados nas edições anteriores, graças ao notável trabalho de Maria Andresen de Sousa Tavares e Carlos Mendes de Sousa, que assinam, respetivamente, o prefácio a esta edição, e a Nota de Edição. O presente volume inclui alguns poemas inéditos que integram o espólio da autora, em depósito na Biblioteca Nacional. [...] Fonte:"https://www.fnac.pt/"

.pesquisar

 

.links

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.Música

.posts recentes

. A Água, a poesia e a flor...

. Dia Mundial da Poesia em ...

. DIA MUNDIAL DA POESIA 201...

. "Navegações" de Sophia d...

. Dia mundial da poesia | ...

. CNC assinala ao longo do ...

. Ativismo - Amnistia Inter...

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.Março 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags