Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2011

Recital de Poesia - Projeto VOZ

O recital de poesia no passado dia 14 de dezembro, no Auditório da Biblioteca Municipal, promovido pelo grupo de Português e a Biblioteca Escolar, correu, na nossa opinião, muito bem.

O recital, apresentado pela atriz Joana seixas, é parte integrante de um projeto de Poesia direcionado para os alunos do Ensino Secundário que se chama VOZ, projeto esse desenvolvido pela FUNDAÇÃO EDP e as Produções Fictícias, que o têm levado a várias escolas do país.

Pretendia-se estimular o gosto e curiosidade pela poesia e torná-la uma presença real e contemporânea no quotidiano dos nossos alunos, através da conjugação de histórias sobre poetas e poemas.

O público, constituído essencialmente por alunos de diferentes turmas do ensino secundário e respetivos professores, considerou, na sua larga maioria, que o recital foi uma atividade muito boa, tendo servido para perceber melhor a poesia, descobri-la no quotidiano e conhecer poetas. Julgamos, pois, que os objetivos foram inteiramente alcançados.

 

Resta-nos tentar repetir a experiência!

 

Veja aqui algumas fotografias do quão atentos estiveram os que assistiram ao recital...

 

 

publicado por essmo-becre às 12:47
link do post | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Tutorial - consulta do catálogo

>

.Sugestões

"Frida" é um percurso pessoal e intimista pelos principais momentos da vida da aclamada artista mexicana, através dos textos poéticos e metafóricos de Sébastien Pérez, onde afloram reflexões e emoções da própria pintora recolhidas no seu diário e correspondência; e complementado com a abordagem moderna e transgressora de Benjamin Lacombe, que aí recria alguns dos seus quadros mais célebres, desde “Raízes” até ao “Veado ferido”, passando por “Autorretrato com macacos”. Com “Frida”, o leitor fica cativado pelo poderoso olhar da protagonista, que dessa forma o conduz ao longo deste magnífico volume visual, caracterizado pela sua elegância, pelo intenso colorido das suas ilustrações e pelo requinte da sua edição forrada a tecido, com páginas que se sobrepõem umas às outras e se complementam pelo recurso a cortantes. Fonte: www.fnac.pt

.pesquisar

 

.links

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.Música

.posts recentes

. Novo ano letivo

. Chegada do HOMEM à LUA

. Edgar Degas

. Aristides de Sousa Mendes

. Nascimento da pintora mex...

. Nascimento do escritor mo...

. Nascimento de Antónia Ade...

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.Setembro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.tags

. todas as tags