Quarta-feira, 15 de Junho de 2011

A Viagem

 

http://monitorando.files.wordpress.com/2008/01/library.gif

 

 

Eu não tenho um paraíso que possa descrever, tenho muitos, mas aquele que me consegue levar a muitos outros é só um e não é o aeroporto, é a biblioteca. Qualquer biblioteca é bela, eu idealizo a minha bastante grande, comprida com infinitos corredores que nunca acabam, cheios de aventuras, paixões, sofrimento e conhecimento. Os livros nas prateleiras são como portais para diversos paraísos, todos eles agradáveis. A imensidão das cores, os diferentes tamanhos e tipos de letras, o cheiro das folhas, novas ou velhas, o respeito pelo silêncio…são coisas que não se vêem ou sentem noutro lugar.

Quando sonho entrar na minha enorme biblioteca, acabo sempre por me perder, não nos longos corredores, mas nas histórias que os livros me oferecem. Neles viajo para os mais diferentes lugares ou épocas, vivo histórias imagináveis, ficção ou realidade. É um prazer e privilégio poder ter acesso a tudo isso num lugar tão maravilhoso.

Pode haver jardins, praias, montanhas ou cidades perfeitas que eu ame, mas nada é tão alcançável como uma biblioteca. Assim, embora gostando desses lugares, não significa que os valorize mais do que o meu “paraíso”.

 

Mariana Lopes, 10ºA

publicado por essmo-becre às 12:44
link do post | comentar | favorito

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Tutorial - consulta do catálogo

>

.Sugestões

«Uma das obras mais notáveis de Agustina Bessa-Luís, O Susto é um roman à clef, um romance cujas personagens são modeladas em pessoas reais. O protagonista, José Midões, é o poeta Teixeira de Pascoaes. Agustina Bessa-Luís descreve-o como uma figura excepcional, acima de todos os contemporâneos, e não esconde o fascínio que Pascoaes lhe inspira. (...) Se todos os livros têm o seu destino, o deste romance é duplo. A sua recepção por leitores e pares, e as consequências dessa acidentada recepção, tiveram efeitos consideráveis na carreira da autora, que merecem ser descritos. [...]» Do Prefácio de António Feijó Fonte:"https://www.fnac.pt/"

.pesquisar

 

.links

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.Música

.posts recentes

. Os livros

. Semana da Leitura 2019

. Evolucionismo | casa das ...

. MILD - Manual de Instruçõ...

. Licenças creative commons...

. Seguranet: alguns recurso...

. Internet Segura

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.Março 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags