Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2008

Ponto de Pérola

Ponto de PérolaEmma foi sempre uma rapariga bastante desorganizada, mas nem mesmo ela acreditava poder perder o amor da sua vida apenas três dias depois de o ter encontrado. Licenciada em História, Emma é uma aspirante a pasteleira que trabalha na Pastelaria Delacroix, casa requintada e prestigiada que, devido a uma crise financeira, corre o risco de acabar nas mãos de uma cadeia de fast-food. A única esperança de inverter a situação reside no maior acontecimento internacional na área da pastelaria, o concurso Uma Estrela para o Natal, para o qual a jovem está destacada graças à inesperada invenção de um soberbo doce de pêra. A ajudá-la vão estar Bianca – que acalenta o sonho de se tornar milionária; Tinco, um jovem estagiário que faz dos piercings e tatuagens a sua imagem de marca; Camelia, que se apaixona sem dificuldades por qualquer homem que se atravesse à sua frente e cujo único problema reside num livro de receitas que seu avô lhe deixou, escrito num código misterioso; e a signora Elena, cuja paixão pelo patrão dura há três décadas e a leva a fazer o impensável… E há, claro, Andrea, a grande paixão da sua vida, que a mimou com um significativo presente de amor – a receita da Verdadeira Mousse de Chocolate – pouco antes de a trocar por uma actriz de cinema…

in Contracapa

 
Stefania BertolaSTEFANIA BERTOLA é tradutora, encenadora, argumentista e foi durante muitos anos autora e locutora radiofónica na "RAI Radio Due". Escreveu diversos livros, entre eles "A Abelha do Amor". As suas histórias centram-se em mulheres modernas, seguras de si próprias, autónomas, que trabalham, conseguem viver sozinhas, mas para as quais o amor continua a desempenhar um papel fundamental.

in Contracapa
publicado por essmo-becre às 11:49
link do post | comentar | favorito

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Tutorial - consulta do catálogo

>

.Sugestões

"Frida" é um percurso pessoal e intimista pelos principais momentos da vida da aclamada artista mexicana, através dos textos poéticos e metafóricos de Sébastien Pérez, onde afloram reflexões e emoções da própria pintora recolhidas no seu diário e correspondência; e complementado com a abordagem moderna e transgressora de Benjamin Lacombe, que aí recria alguns dos seus quadros mais célebres, desde “Raízes” até ao “Veado ferido”, passando por “Autorretrato com macacos”. Com “Frida”, o leitor fica cativado pelo poderoso olhar da protagonista, que dessa forma o conduz ao longo deste magnífico volume visual, caracterizado pela sua elegância, pelo intenso colorido das suas ilustrações e pelo requinte da sua edição forrada a tecido, com páginas que se sobrepõem umas às outras e se complementam pelo recurso a cortantes. Fonte: www.fnac.pt

.pesquisar

 

.links

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.Música

.posts recentes

. Chegada do HOMEM à LUA

. Edgar Degas

. Aristides de Sousa Mendes

. Nascimento da pintora mex...

. Nascimento do escritor mo...

. Nascimento de Antónia Ade...

. Franz Kafka

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.Julho 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags