Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2011

Holocausto: Dia da Memória assinalado hoje

Na sequência da Resolução 60/7 de 1 de Novembro de 2005 da Assembleia-Geral das Nações Unidas, que estabeleceu o dia 27 de Janeiro como o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, Portugal determinou, nos termos do n.º 5 do artigo 166º da Constituição Portuguesa, associar-se à comemoração internacional, lembrando e homenageando a memória das vítimas que pereceram, assim como assumir o compromisso de promover a memória e a educação sobre o Holocausto nas escolas e universidades, nas nossas comunidades e outras instituições, para que as gerações futuras possam compreender as causas do Holocausto e reflectir sobre as suas consequências [Resolução da Assembleia da República n.º 10/2010, de 2 de Fevereiro]. Com o objectivo de evocar o Dia Internacional de Memória do Holocausto, o ME/DGIDC recebe nas suas instalações a visita de uma delegação de peritos da Task Force Internacional para a Educação, Memória e Investigação do Holocausto (ITF). Esta Delegação, constituída por Kathrin Meyer, Secretária-Geral da ITF, Richelle Budd Caplan, Directora do Departamento Europeu – Escola Internacional de Estudos do Holocausto do Yad Vashem e Jerry Gotel, Director de Projectos Externos do Centro Cultural Judaico de Londres, realizará uma apresentação sobre o Ensino do Holocausto. Esta sessão realizou-se ontem, dia 26 de Janeiro de 2011, com início às 15h00, na DGIDC – Espaço NOESIS, Av. 24 de Julho 140 C – Lisboa, e foi transmitida em directo, por videodifusão, através do endereço: http://videodifusao.dgidc.min-edu.pt.

  

 

Disponível em http://sitio.dgidc.min-edu.pt/PressReleases/Paginas/DIAINTERNACIONALDEMEMORIADOHOLOCAUSTO.aspx, consultado em 26 de Janeiro de 2011

 

publicado por essmo-becre às 12:08
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De teresa rodrigues a 27 de Janeiro de 2011 às 18:32
É muito bom viver a escola por dentro...
Deixar um rasto de futuro, naqueles que se disponibilizam para o conhecimento. Também eu agradeço a todos os que participaram, muito em especial, à Professora Maria de Deus e à Leonor Dias, no testemunho duma adolescente.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

É muito bom viver a escola por dentro... <BR>Deixar um rasto de futuro, naqueles que se disponibilizam para o conhecimento. Também eu agradeço a todos os que participaram, muito em especial, à Professora Maria de Deus e à Leonor Dias, no testemunho duma adolescente. <BR class=incorrect <a name="incorrect">Bem-Hajam</A> </A>! <BR>Teresa Rodrigues

Comentar post

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Tutorial - consulta do catálogo

>

.Sugestões

«Uma das obras mais notáveis de Agustina Bessa-Luís, O Susto é um roman à clef, um romance cujas personagens são modeladas em pessoas reais. O protagonista, José Midões, é o poeta Teixeira de Pascoaes. Agustina Bessa-Luís descreve-o como uma figura excepcional, acima de todos os contemporâneos, e não esconde o fascínio que Pascoaes lhe inspira. (...) Se todos os livros têm o seu destino, o deste romance é duplo. A sua recepção por leitores e pares, e as consequências dessa acidentada recepção, tiveram efeitos consideráveis na carreira da autora, que merecem ser descritos. [...]» Do Prefácio de António Feijó Fonte:"https://www.fnac.pt/"

.pesquisar

 

.links

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.Música

.posts recentes

. Semana da Leitura 2019

. Evolucionismo | casa das ...

. MILD - Manual de Instruçõ...

. Licenças creative commons...

. Seguranet: alguns recurso...

. Internet Segura

. Dia da Internet +Segura 2...

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.Fevereiro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28

.tags

. todas as tags