Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2011

Pordata - dados sobre as Bibliotecas Escolares

 

A Pordata disponibiliza, desde 12 de Janeiro, um conjunto de dados relativos às bibliotecas escolares em Portugal.

Mas o que é a Pordata?

Segundo a própria directora do projecto, Maria João Valente Rosa, "A Pordata é um serviço público, um projecto destinado a todos, pensado para um vasto número de utentes que comungam do interesse em conhecer, com confiança e rigor, mais sobre Portugal. É, por isso, com imenso orgulho que passo, a partir de hoje, a partilhar esta fonte de informação com todos os que possam dela necessitar."

 

"A Pordata, Base de Dados de Portugal Contemporâneo, foi organizada pela FFMS, Fundação Francisco Manuel dos Santos. Esta foi criada em 2009 pelos seus fundadores, Alexandre Soares dos Santos e sua família, descendentes de Francisco Manuel dos Santos, a cuja memória decidiram consagrar a fundação. António Barreto (Presidente do Conselho de Administração)"  [Consult. 17 Janeiro 2011] Disponível em WWW: <URL: http://www.pordata.pt/azap_runtime/?n=1>.

  

As informações disponibilizadas por esta base de dados cobrem um vasto leque de campos, desde, por exemplo,  o número de nascimentos por dia em Portugal aos valores diários da despesa pública em educação.

 

De acordo com esta base de dados, podemos saber qual o investimento que tem sido feito nas bibliotecas escolares. Para tal, clique aqui.

Tendo em conta que há uma relação entre os índices culturais e o número de bibliotecas escolares existentes num país, podemos saber o número de bibliotecas escolares existentes em Portugal. 

publicado por essmo-becre às 11:21
link do post | comentar | favorito

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Tutorial - consulta do catálogo

>

.Sugestões

Toda a poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen, em nova edição, com inéditos da autora. A presente edição reúne toda a obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen, seguindo e atualizando os critérios de fixação de texto adotados nas edições anteriores, graças ao notável trabalho de Maria Andresen de Sousa Tavares e Carlos Mendes de Sousa, que assinam, respetivamente, o prefácio a esta edição, e a Nota de Edição. O presente volume inclui alguns poemas inéditos que integram o espólio da autora, em depósito na Biblioteca Nacional. [...] Fonte:"https://www.fnac.pt/"

.pesquisar

 

.links

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.Música

.posts recentes

. A Água, a poesia e a flor...

. Dia Mundial da Poesia em ...

. DIA MUNDIAL DA POESIA 201...

. "Navegações" de Sophia d...

. Dia mundial da poesia | ...

. CNC assinala ao longo do ...

. Ativismo - Amnistia Inter...

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.Março 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags