Quinta-feira, 4 de Março de 2010

C.N.L. - fase distrital - Santarém

11 de Março - Teatro Sá da Bandeira - Santarém

 

Esta fase do Concurso Nacional de Leitura terá lugar no teatro Sá da Bandeira em Santarém, já na próxima 5ªfeira, dia 11 de Março.

 

Este ano, a biblioteca organizadora, a Municipal de Santarém, elaborou um regulamento próprio para esta fase do concurso.

Assim, os participantes do distrito irão enfrentar provas substancialmente diferentes daquelas a que as edições anteriores nos tinham habituado.

Haverá perguntas orais e escritas. Questões onde a criatividade será determinante, e  até questões em que a forma como um determinado texto é dito/lido/declamado selecciona o candidato que estará presente na Final Nacional.

Como tem sido hábito, o transporte fica por conta da escola (ou dos próprios alunos e respectivos encarregados de educação). Já o almoço fica por conta de cada um. Quem for combinará com o(s) professore(s) acompanhante(s) a melhor forma de assegurar o reforço calórico dessa hora do dia. Os organizadores (B.M. de Santarém) garantem um lanche a meio da manhã e a meio da tarde.

 

De seguida, apresentam-se os documentos que a técnica responsável pelo concurso, na B.M de Santarém, nos enviou, no passado dia 2, portanto há 2 dias, sobre algumas questões práticas muito importantes.

Obrigatório, e fundamental, ler!

Clicar nos links , ok?

 

E mais uma vez: contém com a equipa da BE e com os vossos professores de Língua Portuguesa/Português, para qualquer coisa.

 

 

publicado por essmo-becre às 16:17
link do post | comentar | favorito

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Tutorial - consulta do catálogo

>

.Sugestões

Toda a poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen, em nova edição, com inéditos da autora. A presente edição reúne toda a obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen, seguindo e atualizando os critérios de fixação de texto adotados nas edições anteriores, graças ao notável trabalho de Maria Andresen de Sousa Tavares e Carlos Mendes de Sousa, que assinam, respetivamente, o prefácio a esta edição, e a Nota de Edição. O presente volume inclui alguns poemas inéditos que integram o espólio da autora, em depósito na Biblioteca Nacional. [...] Fonte:"https://www.fnac.pt/"

.pesquisar

 

.links

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.Música

.posts recentes

. A Água, a poesia e a flor...

. Dia Mundial da Poesia em ...

. DIA MUNDIAL DA POESIA 201...

. "Navegações" de Sophia d...

. Dia mundial da poesia | ...

. CNC assinala ao longo do ...

. Ativismo - Amnistia Inter...

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.Março 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags