Segunda-feira, 30 de Novembro de 2009

Dia Mundial de Luta Contra a SIDA

Dia 1 de Dezembro é dedicado, em todo o mundo, a acções de informação e solidariedade internacional face à pandemia.

 

O Dia Mundial da Luta Contra a SIDA é comemorado no dia 1 de Dezembro, reunindo pessoas de todo o mundo, com o objectivo de informar e demonstrar solidariedade internacional face à pandemia.

 

A SIDA é um problema de saúde publica prioritário que necessita de uma resposta combativa a nível local, regional e nacional, para alcançar uma solução global . Para isso o indivíduo e a sociedade devem contar com informação precisa e fundamentada cientificamente.

http://www.uarte.mct.pt/sugestoes/sida.asp

  

Este ano, as comemorações centram-se na temática "VIH e mundo do trabalho em discussão".

A Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida vai assinalar a data com duas iniciativas. primeira, hoje dia 30 de Novembro, às 16h30, um debate sobre o tema, no Auditório do Museu do Oriente, em Lisboa. O debate contou com a presença de doentes, representantes das empresas e dos trabalhadores.

A outra amanhã, DIA 1, a III reunião do Conselho Nacional para a Infecção VIH/sida, na sala do Tratado de Lisboa, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Este Conselho Nacional é um instrumento de coordenação e acompanhamento das políticas públicas de prevenção e controlo da infecção VIH desenvolvidas sectorialmente.

 

No final da reunião, às 13h00, serão feitas declarações à comunicação social. 

http://www.sida.pt/ 

Síndroma da Imunodeficiência Adquirida (SIDA): saiba mais sobre o que é a SIDA, como se transmite, como se pode prevenir e como se trata. Clique aqui ou na ABRAÇO.

A comemoração deste dia possibilita que parceiros públicos e privados realizem acções de divulgação sobre a evolução da pandemia, da prevenção, do tratamento e dos cuidados, nos países com elevada prevalência da doença e no resto do mundo.

Em 2007, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram infectadas, elevando para 33,2 milhões as pessoas que vivem com o HIV. No mesmo ano, 2,1 milhões de pessoas morreram por causa da doença. Oito países da África Subsariana representam quase um terço de todas as novas infecções e mortes por SIDA do mundo.

publicado por essmo-becre às 23:09
link do post | comentar | favorito

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Tutorial - consulta do catálogo

>

.Sugestões

«Uma das obras mais notáveis de Agustina Bessa-Luís, O Susto é um roman à clef, um romance cujas personagens são modeladas em pessoas reais. O protagonista, José Midões, é o poeta Teixeira de Pascoaes. Agustina Bessa-Luís descreve-o como uma figura excepcional, acima de todos os contemporâneos, e não esconde o fascínio que Pascoaes lhe inspira. (...) Se todos os livros têm o seu destino, o deste romance é duplo. A sua recepção por leitores e pares, e as consequências dessa acidentada recepção, tiveram efeitos consideráveis na carreira da autora, que merecem ser descritos. [...]» Do Prefácio de António Feijó Fonte:"https://www.fnac.pt/"

.pesquisar

 

.links

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.Música

.posts recentes

. Os livros

. Semana da Leitura 2019

. Evolucionismo | casa das ...

. MILD - Manual de Instruçõ...

. Licenças creative commons...

. Seguranet: alguns recurso...

. Internet Segura

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.Março 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags