Sábado, 21 de Novembro de 2009

Dia Mundial da Televisão

21 de Novembro

 O Dia Mundial da Televisão foi proclamado pelas Nações Unidas em 1996.

televisao.jpg 

Há cerca de 40 anos, Marshall McLuhan previa que a televisão nos faria entrar na era da "aldeia global". Hoje, com os satélites e todos os outros meios tecnológicos que facilitam a transmissão de imagens para os quatro cantos do mundo, essa visão nunca esteve tão perto de nós. Vivemos cada vez mais numa mesma "sociedade da informação", na qual a televisão, o nosso meio de comunicação mais poderoso, é um elemento fundamental.

http://www.portugalook.com/eventos/dia-mundial-da-televisao

 

A Televisão, de acordo com o JN, está entranhada nos hábitos familiares dos portugueses, e o computador ainda não conseguiu, apesar de tudo, tirar lugar à "caixinha mágica".

 

Em Portugal, a televisão deu os primeiros passos, a preto e branco, a 4 de Setembro de 1956. As emissões regulares tiveram início a 7 de Março de 1957. Nessa altura, só podia ser captada na região de Lisboa. Nos anos seguintes, a Radiotelevisão Portuguesa (RTP) chegaria ao Porto, à Madeira e aos Açores, e depois cobriria todo o território nacional, com delegações nas diversas regiões. Em 1968 tiveram início as emissões do segundo canal da RTP.
A transmissão a cores começou em 1980.
A transmissão da televisão por cabo surgiu em Portugal em 1994 e permitiu o aparecimento de mais canais televisivos nacionais e estrangeiros, proporcionando ao telespectador um leque mais variado de escolhas.
 

televisão. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2009. [Consult. 2009-11-22].

 

 

publicado por essmo-becre às 18:42
link do post | comentar | favorito

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Tutorial - consulta do catálogo

>

.Sugestões

Toda a poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen, em nova edição, com inéditos da autora. A presente edição reúne toda a obra poética de Sophia de Mello Breyner Andresen, seguindo e atualizando os critérios de fixação de texto adotados nas edições anteriores, graças ao notável trabalho de Maria Andresen de Sousa Tavares e Carlos Mendes de Sousa, que assinam, respetivamente, o prefácio a esta edição, e a Nota de Edição. O presente volume inclui alguns poemas inéditos que integram o espólio da autora, em depósito na Biblioteca Nacional. [...] Fonte:"https://www.fnac.pt/"

.pesquisar

 

.links

.Rádio miúdos

https://www.radiomiudos.pt/

.Música

.posts recentes

. A Água, a poesia e a flor...

. Dia Mundial da Poesia em ...

. DIA MUNDIAL DA POESIA 201...

. "Navegações" de Sophia d...

. Dia mundial da poesia | ...

. CNC assinala ao longo do ...

. Ativismo - Amnistia Inter...

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.Março 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags