Segunda-feira, 10 de Abril de 2017

Revista "AdolesCiência"

adolesCiencia.PNG

“A revista AdolesCiência foi fruto da necessidade de um espaço que ajudasse a desenvolver nos jovens a procura de conhecimento sério, o espírito científico, o respeito pela autoria e as competências de leitura e escrita, contribuindo para a literacia informacional e digital. Para tal, propunha-se publicar e difundir textos originais e inéditos resultantes da pesquisa científica ou de revisão de literatura e recensões críticas”.

É propriedade da Escola Superior de Educação de Bragança e está orientada para a divulgação de reflexões e investigações realizadas por jovens do ensino básico e secundário ou por alunos dos Cursos de Especialização Tecnológica e Licenciatura em coautoria com os mais novos, providenciando aos alunos a oportunidade de expressarem as suas perspetivas sob um ponto de vista científico nas mais diversas áreas do conhecimento. Trata-se de uma publicação electrónica de carácter multidisciplinar, com arbitragem científica independente e disponí­vel em acesso aberto.

A Rede de Bibliotecas Escolares está representada através da presença de vários dos seus elementos nos conselhos de redação, científico e editorial da revista.

Neste número (pp. 129-133), publica-se uma entrevista à Coordenadora Nacional da RBE.

Está agora aberto o período de submissão de trabalhos para a 5.ª edição da AdolesCiência, que decorre até 31 de dezembro de 2017.

Os professores bibliotecários devem aproveitar esta oportunidade para incentivarem alunos e professores do 3.º ciclo e, sobretudo, do ensino secundário, no sentido de produzirem artigos com rigor científico e obedecendo às orientações expressas nas normas editoriais desta revista que os prepara para o mundo universitário. 

Fonte: http://www.rbe.mec.pt

 

 

publicado por essmo-becre às 12:54
link do post | comentar | favorito (1)
|

.Citação do dia

.Sugestões

"O enredo tece-se em torno da trajectória de um médico psiquiatra, desde o início da manhã, quando inicia o seu trabalho no Hospital Miguel Bombarda, até às 5 da madrugada do dia seguinte, no seu apartamento do Monte Estoril. Entre o início e o fim do eixo narrativo, sucedem-se episódios que constituem o quotidiano do médico no decorrer desse dia. O primeiro livro de um autor que ao longo dos anos se impôs como um nome cimeiro na literatura portuguesa."

Fontes:http://www.fnac.pt/

.pesquisar

 

.Setembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.links

.Música

.posts recentes

. Perfil dos alunos à saída...

. Teresa Calçada disserta s...

. NOVO ANO LETIVO

. Mia Couto 

. CNL - 11ª ed. Final Nacio...

. Preparar os exames nacion...

. Jean-Paul Sartre

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.tags

. todas as tags