Quarta-feira, 21 de Outubro de 2015

Estado da Educação 2014 (CNE)

À semelhança das edições anteriores, o Estado da Educação 2014 apresenta indicadores de referência do sistema educativo que permitem caracterizar a rede escolar, a população escolar e a oferta educativa e formativa, o corpo docente, a avaliação e os resultados escolares e o financiamento público da educação, dos diferentes níveis e modalidades de ensino.

 

Para além disso, o relatório conta com a introdução, assinada pelo Presidente do Conselho Nacional de Educação, Professor David Justino, na qual se aponta para a necessidade de uma estratégia a médio e longo prazo para a política pública educativa, nomeadamente em domínios que não são passíveis de transformação com medidas de curto prazo. Destacam-se entre estes a educação de infância e a necessidade de uma visão integrada da mesma, o sucesso escolar e as elevadas taxas de retenção, a condição docente, a estabilidade do currículo e o tipo de conhecimento e competências a ensinar e a desenvolver nas escolas da sociedade atual e, por fim, o ajuste das qualificações à estratégia de desenvolvimento do país.

 

A publicação termina com treze artigos de investigação sobre temas que foram ao longo do último ano debatidos em iniciativas promovidas pelo CNE, tais como a organização escolar, a avaliação externa e interna das escolas e das aprendizagens dos alunos, a formação de professores, a orientação vocacional e o ensino superior.

 

Fonte: http://blogue.rbe.mec.pt/

Para descarregar o documento, clique sobre a figura seguinte.

Relatorio CNE-2014.PNG

 

Os cinco grandes desafios, segundo o Conselho Nacional de Educação (Jornal Público)  

publicado por essmo-becre às 15:15
link do post | comentar | favorito
|

.Citação do dia

.Catálogo On-Line

Bibliotecas do Agrupamento

.Sugestões

"O enredo tece-se em torno da trajectória de um médico psiquiatra, desde o início da manhã, quando inicia o seu trabalho no Hospital Miguel Bombarda, até às 5 da madrugada do dia seguinte, no seu apartamento do Monte Estoril. Entre o início e o fim do eixo narrativo, sucedem-se episódios que constituem o quotidiano do médico no decorrer desse dia. O primeiro livro de um autor que ao longo dos anos se impôs como um nome cimeiro na literatura portuguesa."

Fontes:http://www.fnac.pt/

.pesquisar

 

.Setembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.links

.Música

.posts recentes

. Perfil dos alunos à saída...

. Teresa Calçada disserta s...

. NOVO ANO LETIVO

. Mia Couto 

. CNL - 11ª ed. Final Nacio...

. Preparar os exames nacion...

. Jean-Paul Sartre

.subscrever feeds

.Visitantes

.Professor bibliotecário: ode

.tags

. todas as tags